pt

James Allen

James Allen foi escritor, filósofo e poeta. Escreveu sobre temas complexos como a fé, o destino, o amor,
a paciência e a espiritualidade, mas teve o raro dom de conseguir expor os temas de forma tão clara e simples, que qualquer pessoa os pode compreender.
Nasceu em 1864, em Leicester, Inglaterra, de onde partiu aos 15 anos, com toda a família, rumo aos Estados Unidos. Contudo, dois dias depois de chegarem ao novo continente, o seu pai viria a falecer, o que obrigou a família a reorganizar-se.
A morte do pai levou James Allen a abandonar a escola e a começar a trabalhar para ajudar a sustentar a família. Apesar de trabalhar durante muitas horas, Allen continuou a ler e a estudar os temas mais diversos. Entre os seus autores preferidos, incluíam-se Shakespeare, Milton, Emerson, Buda, Jesus, Whitman e Lao-Tsé.
Escreveu O Homem que Sabe Pensar em 1902/3, com 39 anos, e foi a sua esposa, Lily Allen, que o incentivou a publicá-lo. Na mesma altura, James Allen iniciou também a publicação da sua própria revista, chamada A Luz da Razão.
Todas as manhãs, andava pelas montanhas à volta da sua casa e aproveitava para refletir e meditar sobre os assuntos que lhe ocupavam a mente. Depois, regressava a casa e escrevia até à hora de almoço. À tarde, estava com a família, tratava da quinta, fazia jardinagem e jogava croquet com os amigos.
Faleceu em 1912, mas a obra que deixou fica para a posterioridade.
masa pakai: 28 November 1864 24 Januari 1912

Kutipan

Rosely Cordeiro motamembuat kutipantahun lalu
Se de maus pensamentos

nos alimentamos, cada um deles será seguido pela dor
Rosely Cordeiro motamembuat kutipantahun lalu
cada ato do homem brota das sementes ocultas do pensamento,
Rosely Cordeiro motamembuat kutipantahun lalu
cada ato do homem brota das sementes ocultas do pensamento
fb2epub
Seret dan letakkan file Anda (maksimal 5 sekaligus)